O quê o Espiritismo fala sobre sofrimento?
Por Doralyn / 2021-10-17
- O quê o Espiritismo fala sobre sofrimento?
- O que é o inferno para o Espiritismo?
- Qual a diferença entre a dor eo sofrimento?
- Porque a dor é uma benção?
- Por que sofremos tanto na vida?
- O que fazer quando tudo tá dando errado na vida?
- Por que o Espiritismo foi elaborado?
- Quais segredos o Espiritismo esconde?
- Como o Espiritismo foi corrigido?
- Por que o Espiritismo é falsa religião?

O quê o Espiritismo fala sobre sofrimento?
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo aprendemos que os sofrimentos devidos a causas anteriores à existência presente, como os que se originam de culpas atuais, são muitas vezes a conseqüência da falta cometida, isto é, o homem, pela ação de uma rigorosa justiça distributiva, sofre o que fez sofrer aos outros.
O que é o inferno para o Espiritismo?
Inferno: intranqüilidade e remorso decorrentes de atitudes errôneas e invigilantes. Se evitarmos ofender ou prejudicar o próximo, esforçando nos pela posição de instrumentos úteis nas mãos do Cristo, conquistamos a paz interior, pois só assim seremos felizes realmente, livres de remorsos e arrependimentos tardios.
Qual a diferença entre a dor eo sofrimento?
Assim, o sofrimento é uma representação psíquica da dor, ele tem significado por si só. É ele que amedronta e paralisa, não necessariamente a dor. A dor é um sistema de alarme do organismo, diretamente ligado à nossa sobrevivência.
Porque a dor é uma benção?
Agradece a dor que te punge o corpo e a alma, pois que ela é bênção de Deus para o teu processo evolutivo. Ela é a benfeitora desconhecida no processo de evolução dos seres. ... Deixa-se perceber, inicialmente, pelo mal-estar que proporciona, sem pressa no burilamento do ser humano candidato à plenitude.
Por que sofremos tanto na vida?
Por que sofremos tanto com angústias, depressões, dores afetivas, frustrações, traumas e outras tantas emoções? Em essência, as pessoas sofrem porque tendem a interpretar tudo sob uma ótica dramática. E também em função de fatores educacionais: não aprenderam a gerar confiança em si mesmas.
O que fazer quando tudo tá dando errado na vida?
Afinal, o que fazer quando tudo dá errado na sua vida?
- Lembre-se de que tudo é passageiro. ...
- Escolha enxergar as coisas de forma positiva. ...
- Pense nos desafios que superou no passado. ...
- Veja a dor como uma lapidação. ...
- Substitua a lamentação pela ação. ...
- Reveja as suas atitudes. ...
- Comemore cada progresso.
Por que o Espiritismo foi elaborado?
- De acordo com Alexandre Caldini, autor do livro “Espiritismo”, em entrevista à Livraria da Folha de São Paulo, “Pelo modo que o espiritismo foi elaborado, ele tem uma visão de mundo muito mais aberta, muito mais eclética, muito mais holística.”
Quais segredos o Espiritismo esconde?
- Quais segredos o espiritismo esconde? Nossa redação da Fatos Desconhecidos separou para você uma listinha com alguns segredos sobre essa doutrina de cunho filosófico-religioso que vai te deixar impressionado. Confira:
Como o Espiritismo foi corrigido?
- O dicionário tinha um verbete sobre o espiritismo e o descrevia como uma prática que tratava a crença como uma doença mental. Tempos depois o conteúdo foi corrigido. A historiadora Mary del Priore, no livro “Do Outro Lado”, conta que “ No Império brasileiro não foi diferente.
Por que o Espiritismo é falsa religião?
- “O Apostolo”, jornal da época, alegava que o espiritismo era uma falsa religião que misturava panteísmo com ignorância. A ciência tem um laço forte com o espiritismo, uma espécie de ponte responsável por nortear os estudos iniciais nessa doutrina.