Qual a solução para as famílias que moram em áreas de risco?
Por Dara / 2022-02-18
Índice:

Qual a solução para as famílias que moram em áreas de risco?
Providenciar a poda ou corte de árvores com risco de queda; Não construir moradias às margens de cursos d'água, sobre aterros ou próximos de brejos; Construir a casa sempre em nível mais elevado que o curso d'água mais próximo; Observar se as árvores estão ficando inclinadas, se há trincas novas nas paredes das casas ...
Quem teve maior número de pessoas em áreas de risco?
- Com a análise de 308 municípios, a Região Sudeste foi a que teve maior número de pessoas em áreas de risco (4,26 milhões), que significam 9,8% da população total dessas cidades avaliadas, com destaque para os estados de São Paulo e de Minas Gerais. São Paulo registrou 1,52 milhão de pessoas, ou seja, 6,8% da população dos municípios monitorados.
Como vivem os brasileiros em áreas de risco?
- Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 8,27 milhões de brasileiros vivem em áreas de risco em 872 municípios do país. Essas pessoas moram em 2,47 milhões de domicílios.
Quais são as principais áreas de risco?
- No Brasil, vêm sendo realizados vários projetos no sentido de reestruturação de algumas áreas, conscientização da população, etc. As principais áreas de risco são aquelas sob encostas de morros inclinados ou à beira de rios. Existem vários serviços de assistência a população em casos de emergência.
Por que a população em áreas de risco no Brasil é de 2010?
- O IBGE lançou, hoje, a publicação População em áreas de risco no Brasil, em cooperação com Centro Nacional... Mais de 8 milhões de pessoas viviam em áreas com risco potencial de enchentes e deslizamentos de terra,... Por que os dados da População em áreas de risco (2017) no Brasil são de 2010?
⇐ Artigo anterior
Próximo artigo ⇒