Porque as pessoas gostam dos vilões?
Por Lyndell / 2022-02-25

Porque as pessoas gostam dos vilões?
Os vilões da ficção representam a ausência do superego. Caras como o Coringa agem sem o menor sentimento de autoinibição por causa de amarras sociais. ... Aí entra um dos principais motivos para gostarmos de vilões no cinema: eles mostram nas telas características que todos nós temos e tentamos constantemente esconder.
Por que gostamos de personagens?
Nos apaixonamos pelas nossas expectativas que, no caso de um personagem, dificilmente serão desmentidas. ... Isso tudo, de acordo com Rosenberg, não diminui o sentimento de alguém pelo personagem. Não é correto dizer que a pessoa não está apaixonada de fato pelo desenho só porque ele não é real.
Porque gostamos de personagens maus?
No caso dos vilões e anti-heróis, que cometem crimes terríveis e atos capciosos, eles seriam o espelho do nosso id em maior ou menor escala. Transformar impulsos rejeitados pelos bons costumes em uma personagem e não ser responsável por isso é o que causa o reconhecimento imediato.
Porque as pessoas gostam do Coringa?
Ele quer matar o Batman, mas ao mesmo tempo sabe que ele o define. O Coringa é do Mal, mas ele é mais que uma força maléfica, uma força caótica. Nós gostamos do Coringa por não sabermos o que diabos ele vai inventar, quais seus limites.
Porque nos identificamos com personagens?
O segredo é humanizar aquele protagonista. Diferente de objetos inanimados, todos nós temos sentimentos, emoções e conflitos – tudo aquilo que nos torna humanos. Por isso, não tenha medo de mostrar o seu personagem como alguém vulnerável. ... Quando nos identificamos com algo ou alguém, criamos um laço emocional.
Por que gostamos de personagens ficticios?
“A fictosexualidade é uma atração sexual por personagens fictícios” , resume Tanja Välisalo, pesquisadora da Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, e co-autora do estudo Fictosexualidade, fictoromance e fictofilia: um estudo de amor e desejo por personagens fictícios, publicado em janeiro de 2021.