Como podemos classificar as fraturas Supracondilianas?
Por Karina / 2022-06-09
Índice:

Como podemos classificar as fraturas Supracondilianas?
As fraturas supracondilianas são divididas em 2 tipos conforme a posição do cotovelo no momento do trauma: fraturas em extensão ou em flexão.
Quando se utiliza o termo fratura?
A fratura ocorre quando um osso quebra-se, ou seja, perde sua continuidade.
O que é fratura supra Condiliana?
Obrigado. Fratura supracondiliana ocorre "acima dos condilos", podendo ser no cotovelo (local mais comum de uso desse termo), joelho, dedos das mãos... Geralmente as fraturas ocorrem por traumas mas fica difícil responder as demais perguntas sem mais informações do quadro e exame físico.
Quais são os tipos de fratura?
- O que é fratura? Quais os tipos de ... As fraturas patológicas são aquelas causadas por problemas já existentes, elas enfraquecem os ossos e causa uma fratura.
Qual a fratura mais perigosa?
- A fratura é a ruptura dos ossos, ou seja, quando acontece uma perda da continuidade óssea. Após um traumatismo, o osso se divide em dois ou mais fragmentos. Há vários tipos de fratura, as que melhoram antes de serem diagnosticada e as que precisam de emergência médica. A fratura exposta é a mais perigosa.
Qual a causa da fratura?
- Normalmente a fratura acontece devido a quedas, pancadas ou acidente, no entanto mulheres na menopausa e idosos, possuem ossos mais frágeis, o que favorece a ocorrência de fratura mais frequentemente, mesmo durante as atividades diárias. As fraturas podem ser classificadas de acordo com a causa, podendo ser:
Quando ocorrem as fraturas expostas?
- As fraturas expostas acontecem quando há um rompimento da pele e dos tecidos expondo o osso. Quando o osso não rompe a pele, as fraturas são chamadas de não exposta. As fraturas por fadiga são aquelas que acontecem depois de um esforço muito grande, causando um esforço exagerado da estrutura óssea.
⇐ Artigo anterior
Próximo artigo ⇒