Porque as pessoas usavam máscaras nos dias das Bruxas?
Por Roz / 2021-12-17
- Porque as pessoas usavam máscaras nos dias das Bruxas?
- Por que usam fantasias?
- O que poderia proteger as pessoas dos espíritos malignos no Halloween?
- O que os celtas comemoram?
- Quais são as máscaras mais usadas?
- Quem usava máscaras nas cerimónias?
- Como eram as máscaras de Carnaval no Brasil?
- Qual a máscara esquisita?

Porque as pessoas usavam máscaras nos dias das Bruxas?
Muitos celtas se vestiam com peles de animais e máscaras horrendas na esperança de se esconderem dos espíritos maldosos que pudessem lhes trazer desgraças e mau agouro.
Por que usam fantasias?
Dessa união surgiram as escolas de samba e as comemorações na rua. Por volta de 1870, os foliões encontraram no uso de fantasias uma forma de deixar a comemoração mais divertida. Até 1930 elas eram simples, adaptadas ou ornadas de forma simples e sem muitos adereços.
O que poderia proteger as pessoas dos espíritos malignos no Halloween?
Mas o povo continuou com as tradições antigas: a visita dos fantasmas aos vivos, as lanternas para proteger as casas dos maus espíritos, as oferendas de comida aos ancestrais.
O que os celtas comemoram?
Os celtas. ... A celebração surgiu no Festival de Samhain, uma tradição do povo celta, que vivia há mais de 2.000 anos onde atualmente é a Irlanda, a França e o norte do Reino Unido. A festa comemorava o fim do verão e a véspera do ano novo celta, que era no dia 1º de novembro.
Quais são as máscaras mais usadas?
- Entre os aromas mais utilizados, estava o incenso e o nosegays, que é um perfume de rosas. Os profissionais utilizavam suas máscaras com Theriac, um composto com mais de 50 ervas que também continha pó de carne de víbora, mirra, mel e canela.
Quem usava máscaras nas cerimónias?
- Os nativos Brasileiros, nas cerimónias, usavam máscaras simbolizando animais, pássaros e insetos. Na Ásia eram usadas nos rituais de casamento. Os índios mais velhos de certas tribos primitivas usavam-nas em cerimónias de cura, para expulsar demónios ou em rituais de transição da infância para a idade adulta.
Como eram as máscaras de Carnaval no Brasil?
- No Brasil, a partir de 1870, as festas de Carnaval tornaram-se mais alegres e divertidas. Até 1930 as máscaras mais frequentes eram a caveira, a odalisca, o morcego, o médico, o malandro, os super-heróis, o diabo, o príncipe, o bobo da corte, o pierrot, a colombina e o palhaço.
Qual a máscara esquisita?
- Além da máscara esquisita, o visual era composto por uma camisa por dentro de calças que se conectavam a botas, um casaco coberto por cera perfumada, chapéu e luvas feitos de couro de carneiro, além de uma vara para afastar os doentes.